• Pinto Machado

AÇÕES DA OSX DISPARAM 153% EM UM DIA

Após a Justiça do Rio de Janeiro ter barrado, a convocação da assembleia de acionistas da OSX, que daria prosseguimento aos planos de Eike Batista de reformular o conselho da companhia e dar a volta por cima, o empresário sofreu mais um revés ao ter o pedido de retratação da decisão de cancelamento indeferido pela comarca carioca.

Batista e acionistas controladores, como o Centennial Asset Mining Fund, tentaram reverter a situação desfavorável junto à Justiça para resgatar seus planos na empresa que atua no segmento de construção naval, com a indicação de um trio de executivos para comandar o novo conselho de administração.

Na avaliação de Eike Batista, que já foi o 7° homem mais rico do mundo segundo ranking da revista Forbes, a reformulação de um novo conselho garantirá mais alinhamento entre a gestão e o conjunto de acionistas da OSX, rumo à aprovação de plano que permitirá sua sobrevivência no longo prazo.

Apesar da briga nos tribunais e por cadeiras no conselho de administração, as ações da OSX saltaram 153% apenas no pregão da véspera, quando cada papel fechou a R$ 21. No mesmo dia, o principal índice da bolsa brasileira fechou acima dos 98 mil pontos pela primeira vez desde meados de setembro.

Entretanto, atualmente a OSX enfrenta um processo de recuperação judicial, com dívida bilionária, e a assembleia cancelada só terá prosseguimento quando a Justiça der aval.


Fonte: MONEY TIMES





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo