• Pinto Machado

A AZUL VAI COMPRAR A LATAM?

A pressão dos credores da Latam, que enfrenta um processo de recuperação judicial há mais de um ano, pode ser decisiva para que a Azul (AZUL4) alcance seu objetivo de comprar as operações da rival no Brasil.

A avaliação é da Ágora Investimentos. Em um breve comentário sobre o assunto, em relatório enviado aos clientes, Victor Mizusaki e Wellington Lourenço afirmam que “os credores da Latam podem solicitar que esta alternativa seja incorporada ao plano de reestruturação a ser apresentado no processo de recuperação judicial.”

Os analistas acrescentam que “a probabilidade de a fusão acontecer é muito provável.” Mas, no que depender do CEO da Latam, Roberto Alvo, o negócio já está morto e enterrado. Em entrevista à Bloomberg, o executivo afirmou que a operação brasileira não está à venda.

De acordo com a agência de notícias, a Latam, com sede em Santiago, tem como foco sair do processo de recuperação judicial aberto nos Estados Unidos há mais de um ano, e não uma venda fragmentada do negócio.

“Não estamos considerando, de nenhuma maneira ou forma, a venda de qualquer um de nossos ativos neste momento”, disse Alvo à Bloomberg. “Consideramos isso mais um sinal de preocupação da Azul, pois entendem que seremos um concorrente muito desafiador” após sair da recuperação judicial, observou.


Fonte: MONEY TIMES





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo