• Pinto Machado

ACEITO PLANO DE RJ DO GRUPO USJ


A Justiça homologou o plano de recuperação judicial do grupo USJ (Usina São João), um dos maiores produtores brasileiros de açúcar e etanol, que pertence a um ramo da família Ometto.

Com dívidas de mais de R$ 2 bilhões, o grupo entrou com pedido de recuperação em agosto do ano passado. Nos sete meses seguintes, submeteu seu plano e obteve a adesão da maioria dos credores. Assim, dispensou a realização de uma assembleia geral e conseguiu a aprovação da 2ª Vara Cível de Araras (SP).

Pelo plano, os 1,5 mil trabalhadores, que têm juntos créditos de R$ 4,7 milhões, serão pagos em até 12 meses, no limite de 150 salários mínimos cada um.

Microempresas e empresas de pequeno porte (EPP) também serão pagos de forma parcelada. Já os grandes credores com garantia real poderão optar pelo recebimento de cotas de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) que será criada para receber participação em fazendas e sociedades do grupo.

A negociação foi conduzida pela Laspro Consultores, administradora judicial nomeada no processo, que conformou o status do acordo na Justiça.


Fonte: JORNAL DO COMÉRCIO





0 visualização0 comentário