top of page
  • Pinto Machado Advogados Associados

BANCOS CREDORES DA ATVOS SE REÚNEM COM MUBADALA, MAS ADIAM DECISÃO

O fundo Mubadala Capital, de Abu Dhabi, quer reforçar sua presença no Brasil e está mais perto de ser acionista da gigante sucroalcooleira Atvos (antiga Odebrecht Agroindustrial). A entrada do fundo na empresa foi discutida com os credores da companhia, mas a decisão foi postergada. Em contrapartida, o Mubadala, se confirmado o negócio, fará um aporte de R$ 500 milhões na empresa, o que seria necessário para garantir sua retomada, na visão das instituições financeiras.

Segundo fontes, essa reunião definirá o destino do controle da Atvos. Na última reunião, o acordo de investimento teria sido reforçado pelos bancos ao Mubadala. Se o negócio for aprovado, a expectativa é de que a mudança do controle ocorra em um prazo de três a seis meses.

Na reunião, conforme informações obtidas pelo Estadão, a administração da Atvos apontou que a empresa não precisa de um aporte de R$ 500 milhões e que estaria apta a cumprir o plano de recuperação judicial sem esse aporte de capital. Por meio de seu representante na reunião, a empresa teria apontado que o “atual plano não serve para o Mubadala” e que o único objetivo seria destituir o atual controlador, no caso o fundo Lone Star.


Fonte: NOVACANA



1 visualização0 comentário
bottom of page