• Pinto Machado

BARSI SE DESFAZ DE AÇÕES DA ETERNIT

A Eternit informou ao mercado na última quarta-feira, 9, que Luiz Barsi Filho, um dos seus acionistas e um dos maiores investidores pessoas físicas da Bolsa, reduziu a participação na companhia para 9,71% com a venda de ações no mercado à vista.

A decisão de Barsi em reduzir a participação de 10,73% para 9,71% tem como objetivo a adequação de portfólio. Segundo o bilionário, ela poderá ser aumentada ou reduzida de acordo com os objetivos de investimento.

Em comunicado ao mercado, a Eternit afirmou que a participação não visa qualquer alteração do controle acionário da companhia ou de sua estrutura administrativa. Louise Barsi, filha do investidor, é uma das conselheiras da companhia.

A companhia, pediu recuperação judicial em março de 2018 devido a consequência das restrições ao amianto, vive um bom momento na bolsa. No ano, as ações da Eternit acumulam alta de 344%. Na pregão de ontem, os papéis eram negociados por 19,79 reais cada um. Atualmente, tem valor de mercado estimado em 919,31 milhões de reais.

O mercado parece ter aprovado os novos rumos da Eternit. A companhia deixou o amianto para trás e tem apostado em um produto mais sustentável, como a telha fotovoltaica, que capta a luz solar para a produção de energia elétrica.


Fonte: EXAME INVEST





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo