• Pinto Machado

LATAM ACELERA RENOVAÇÃO DE FROTA

O grupo chileno Latam anunciou, que pretende adicionar 28 aeronaves da família A320neo ao seu plano de compra junto à Airbus.

Segundo a empresa, que está em recuperação judicial, o acordo fechado com a Airbus para as aquisições adicionais foi submetido à aprovação do Tribunal nos Estados Unidos – onde tramita a RJ da empresa.

As 28 aeronaves serão somadas aos 42 aviões de fuselagem estreita já acertados com a fabricante, como parte do plano de modernização e eficiência da frota da Latam para os próximos anos. No total, são 70 aeronaves encomendadas.

A família A320neo tem motores mais eficientes e melhorias aerodinâmicas que proporcionam 20% de mais eficiência no consumo de combustível e, com isso, menor emissão de Co2.

“A compra dessas aeronaves altamente eficientes é um sinal do compromisso que assumimos com a transformação para uma Latam neutra em carbono até 2050”, disse Roberto Alvo, presidente do Latam Airlines Group, em nota.

O executivo destacou que a empresa continuará trabalhando para sair do Capítulo 11 (lei de recuperação judicial nos Estados Unidos) com uma frota que acompanhe os novos desafios do grupo.


Fonte: TMA





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo