
Pinto Machado
MAIS DUAS EMPRESAS DE ÔNIBUS ENTRAM EM RJ
Mais duas empresas de ônibus entraram em recuperação judicial no Rio: a Transportes Campo Grande e a Viação Penha Rio. A informação é do Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro.
O pedido para evitar falência destaca a crise vivida pelo setor, agravada pela pandemia de Covid-19. O texto também relata que aspectos como tarifa defasada, gratuidades compulsórias e concorrência com transportes ilegais.
Segundo o Rio Ônibus, Campo Grande e Penha Rio são a sétima e a oitava empresas a pedir recuperação. O órgão também sustenta que, desde o início da pandemia, houve redução de 50% no número de passageiros pagantes e que, desde março de 2020, sete mil rodoviários foram demitidos. O Rio Ônibus disse que a Secretaria de Transportes tem ciência das necessidades e da urgência de atendimento ao serviço.
Fonte: DIÁRIO DO TRANSPORTE
