• Pinto Machado

O IMPROVÁVEL PEDIDO DE RJ DA VIA

Em um breve relatório divulgado na noite desta terça-feira (18), a XP Investimentos abordou um assunto inusitado: a Via, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, estaria pedindo recuperação judicial? A gestora explica que, nos últimos dias, foi procurada por diversos investidores preocupados com uma eventual bancarrota do grupo de varejo.

O estopim da preocupação seriam boatos que começaram a circular recentemente sobre a empresa. Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt, que assinam o comentário da XP, explicam que procuraram a companhia para esclarecer o assunto.

“Falamos com a empresa e ela nos enviou um documento onde relata a existência e circulação desta fake news, além de negar sua veracidade”, dizem, para acrescentar em seguida: “em nossa visão, vemos o pedido de recuperação judicial como improvável.”

O trio lista dois motivos para não se preocupar com a saúde financeira da Via. O primeiro é o alongamento do perfil da dívida, após recente renegociação. No fim de 2020, por exemplo, apenas 40% dos compromissos eram de longo prazo; agora, o percentual subiu para 78%. O segundo motivo é a posição de caixa, que “permanece sólida”, com R$ 1,6 bilhão.


Fonte: MONEY TIMES





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo