• Pinto Machado

PLANALTO TRANSPORTES ENTRA EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Foi deferido o pedido de recuperação judicial do grupo JMT, que inclui a Planalto, empresa do ramo de transporte rodoviário de passageiros.

As demais quatro empresas são Formosa Participações LTDA. (administração de bens móveis e imóveis), JMT Agropecuária LTDA. (atividades agrárias), JMT- Administração e Participações LTDA (administração de bens móveis e imóveis) e Veísa Veículos LTDA. (comercialização de veículos automotores).

Ficou determinado, liminarmente, a suspensão de todas as ações líquidas ou execuções contra as recuperandas, bem como a suspensão e/ou revogação das ordens de penhora, Renajud e Sisbajud proferidas em demandas aforadas em face das empresas, diante da competência universal do Juízo da Recuperação Judicial. Os eventuais valores bloqueados deverão ser transferidos para conta judicial vinculada à Recuperação Judicial.

A opção pela recuperação é explicada no pleito levado à Justiça como decorrência da queda na receita bruta com a venda de passagens - atividade da Planalto, citada como maior empresa do grupo - desde o começo da pandemia da Covid-19.


Fonte: LE OUVE





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo