• Pinto Machado

RENOVA OBTÉM R$ 350 MI PARA CONCLUIR 1ª OBRA

A Renova Energia obteve um financiamento de 350 milhões de reais que pode finalmente permitir a conclusão do parque eólico de Alto Sertão III, na Bahia, principal projeto em andamento da companhia. O dinheiro novo precisa ser aprovado dentro do processo de recuperação judicial, que teve início há quase um ano, para reorganizar 3,1 bilhões de reais em dívidas. A oferta para os recursos foi feita pela Quadra Gestão de Recursos, uma gestora de ativos ilíquidos e especializada em operações de crédito estruturadas, ou seja, especializada em risco. O financiamento pode mudar a vida da companhia.

Ainda que em estágio avançado, as obras de Alto Sertão III estão paradas há três anos. Com isso, o complexo hoje representa um passivo para a Renova e, pior, sem gerar nada de receita ou caixa para o negócio. Do endividamento com terceiros, que é de 1,6 bilhão de reais, a empreitada responde por quase 70%. O restante dos compromissos está ligado à compra de energia para que os contratos de abastecimento ligados ao empreendimento fossem honrados. Os parques Alto Sertão I e II, bem menores, tiveram as obras iniciadas e vendidas antes da conclusão.

“Hoje, no chão, o valor do ativo [Alto Sertão III] é zero. Precisamos colocar em funcionamento”, afirma Marcelo Milliet, presidente eleito em outubro passado, logo após a empresa decidir pelo pedido de proteção contra credores. O executivo é sócio da Íntegra Associados, que atua como reestruturadora e gestora interina da empresa.


Fonte: EXAME





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo