• Pinto Machado

VALE INVESTIR EM AÇÕES DE EMPRESAS EM RJ?

Uma dúvida que ainda é muito persistente entre os investidores é em relação a possíveis investimentos nas ações de empresas que estão em processo de recuperação judicial. Muitos enxergam ali grandes oportunidades de lucro, mas é preciso tomar cuidado para que isso não se torne um grande prejuízo.

Nessas situações, o investidor busca aproveitar a possível valorização da empresa após o processo de recuperação judicial, caso ela se recupere, é claro. Isso acontece porque sempre que as companhias fazem os pedidos, suas ações caem consideravelmente, abrindo uma nova oportunidade de investimento.

O principal fator negativo de se investir em companhias que passam por processos de recuperação judicial é justamente o alto risco. Em caso de falência, o investidor perde o que foi aplicado, o registro de companhia aberta da empresa é cancelado e as ações deixam de ser negociadas na bolsa.

Portanto, para avaliar se compensa ou não investir em ações de empresas em recuperação judicial, antes de mais nada é fundamental analisar duas coisas: o seu perfil juntamente dos objetivos desejados e se a companha escolhida conseguirá cumprir suas obrigações para assim voltar a crescer.


Fonte: MONEY TIMES





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo