top of page
  • financeiro11luiz

O Conselho da Oi aprovou o novo plano de recuperação judicial da empresa


📣📊 O Conselho da Oi aprovou o novo plano de recuperação judicial da empresa, que enfrenta uma dívida de R$ 44,3 bilhões, de acordo com a lista de credores mais recente.

A segunda recuperação judicial da companhia foi aceita pela Justiça em março, e agora os termos e condições do plano foram aprovados pelo conselho de administração, conforme comunicado divulgado pela empresa em 19 de maio.

O plano reflete as negociações realizadas com os principais credores e outros stakeholders visando a reestruturação das dívidas da empresa. A Oi continua em negociação com os credores financeiros e quirografários para definir os termos e condições específicas de um Contrato de Suporte de Restruturação e os documentos definitivos.

Dentre os pontos apresentados no plano, destaca-se a previsão de captação de uma dívida extraconcursal de pelo menos R$ 4 bilhões, além da prospecção e adoção de medidas para obtenção de novos recursos, como aumentos de capital por meio de subscrição pública ou privada, contratação de novas linhas de crédito e financiamentos.

O comunicado também menciona a possibilidade de alienação e oneração de bens do ativo permanente da empresa, por meio de unidades produtivas industriais (UPIs), como parte das medidas adotadas para enfrentar a crise.

A aprovação do plano de recuperação judicial representa um passo importante para a Oi buscar a reestruturação financeira e a redução de sua dívida total, visando garantir sua sustentabilidade e continuidade no mercado de telecomunicações.

3 visualizações0 comentário
bottom of page